ACM Pace2016-12-05T17:15:58+00:00

Todos os participantes encontram diferentes significados em sua prática. O Esporte a que se refere o Programa PACE, é o Esporte Educacional com formas assistemáticas de educação evitando-se a seletividade a hipercompetitividade de seus praticantes, indo de encontro ao desenvolvimento integral, a formação para a cidadania e o lazer, obedecendo aos princípios da totalidade, coeducação, participação e cooperação.

O esporte, conforme preconiza o artigo 217 da Constituição Federal, é direito de cada cidadão. Constitui dever de o Estado garantir seu acesso à sociedade, com o intuito de contribuir para a reversão do quadro de vulnerabilidade social, atuando como instrumento de formação integral dos indivíduos, possibilitando a convivência social com aprimoramento da consciência crítica e da cidadania.

A Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNELIS) tem como atribuição o trabalho e a difusão do esporte, visando o desenvolvimento do esporte educativo.

  • Total de atendimentos por mês: 930.
  • Total de usuários anual: 11.160.
  • Total de atendidos mensal: 55.000.
  • Programa com 100% de gratuidade para os usuários.
  • Atendimento duas vezes por semana.

Unidades

Translate »
Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
WhatsApp chat