Vida Saudável na Terceira Idade

///Vida Saudável na Terceira Idade
Vida Saudável na Terceira Idade 2016-12-05T17:26:47+00:00

Desde 2004, a ACM realiza o Programa ACM Feliz Idade, atendendo a uma clientela de 50

idosos com idade a partir de 60 anos, inseridas em atividades desportivas sociais e recreativas. Em estudos realizados pelo departamento Social da ACM, através de coleta de dados, pode ser verificada a necessidade de acompanhamento por uma equipe multiprofissional, onde há de ser observada a evolução do estado de saúde dos usuários em contrapartida as atividades físicas. Constatou-se que a maior parte dos integrantes deste grupo faz uso contínuo de medicamentos.

Desta forma, surgiu à ideia de realizar um acompanhamento para verificar o quanto à atividade física pode melhorar modificar e contribuir com a qualidade de vida desses usuários, possibilitando até mesmo a diminuição da quantidade de medicamentos utilizados por eles diariamente.

O Projeto Vida Saudável na 3ª Idade, pretende avaliar individualmente cada integrante do Programa PAFI aferindo medidas de peso, altura, cálculo de IMC e peso ideal; circunferência da cintura e aferição da pressão arterial. Com o intuito de verificar os efeitos do exercício físico sobre a obesidade, o colesterol, a diabetes e sobre o impacto da atividade física na evolução da saúde dos usuários, uma avaliação deverá ser realizada individualmente e mensalmente pela equipe de enfermagem e profissionais de educação física, aferindo e registrando a pressão arterial dos idosos antes da prática da atividade física e orientando caso haja necessidade, a procura de uma unidade Hospitalar.

  • Total de atendimentos por mês: 60.

  • Total de usuários anual: 1.852.

  • Programa com 100% de gratuidade para os usuários.

  • Atendimento uma vez por semana.

Unidade

Translate »